Vida fácil?

É interessante como a Internet revolucionou a insegurança...

Acho que antigamente era muito mais dificil saber o que as pessoas pensavam de você e ainda mais complicado disfarçar isso.

Eu participo da comunidade "Observadores", até então, nada de especial, escolher uma comunidade para participar não te faz "Observador", "Lindo, gostoso ou humilde" ou qualquer outra coisa. Lá, acabei participando de um daqueles jogos que você fala da pessoa de cima, esse em especial tem com o título "Descubra qual a sua primeira impressão".

Escrevia a minha opinião sobre a a pessoa de cima, pessoa que para meu espanto, respondeu de imediato. Todavia, uma conclusao completamente estranha até para mim que não se conhece direito!

Isso me pôs a refletir, como primeiras impressões são complicadas.
Como amor a primeira vista é impossível.

Indo um pouco a frente, preconceito é mais pura sensação das "primeiras impressões", mas o que se tem como base para viver é ele. Temos pré-conceito de provas escolares que virão, pré-conceito de que toda pessoa mala em sala de aula é mala na bar, e assim o barco continua, pois é... navegar é preciso.

Preconceitos nascem do que você viveu, do que te ensinaram, por isso é tão dificil passar por cima deles. Alguns deles até salvaram a sua vida, como quando você parou no farol, pois tinha um pré conceito que os carros não iriam parar ou quando foi preconceituoso de um cachorro babando no outro lado da rua (leia isso como quiser).

Assim, você entra em um grande conflito! Se preconceitos me salva a vida, como vou lidar com negros? Se toda a minha vida o que vi nas novelas, nos jornais ou mesmo quando, na rua, me levaram a carteira, fala pra mim que "eles" não são confiáveis?

Eu não tenho respostas para você, mas somente um conselho, CALMA! Conheça as pessoas, se possível, faça as pessoas te conhecerem... já diria a famosa Bia Falcão: "Somente as pessoas que não pensam, não mudam de opinião".

Pois é, viver é uma imensa nuvem cinza chumbo. Se você acha que viver é fácil, escreva um diário, nínguem precisa saber dos seus absurdos, caso contrário escreva um blog e esteja sob a custódia do mundo real.


p.s.:Metade da minha família é negra. Interessante é ver o espanto das pessoas quando decobrem isso...

Comentários

Mônica disse…
Oie!!!!!!! olha a Mônica passando denovo... rsrsrs.Bom, preconceito é complicado... aqui no Japao entao é visivel, principalmente com estrangeiros.No começo eu ficava indignada, mas sabe Alexandre depois de tanta bagunça que eu vejo, acabo entendendo os japas... entendo mas não concordo com td rsrsrs. Resumindo precoceito tem em qualquer lugar mesmo... curti o texto!!! bjocas!!!
É complicado mesmo! Como que a gente quer ser bem tratado no Japão se os nossos conterrâneos estão criando tantos problemas, o que acontece? Sobra pra todo mundo!
Espero que pelo menos a sua volta você consiga quebrar com esse tipo de coisa...
Boa sorte!
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!