Caminho para o Amor

Certa vez me perguntaram sobre o amor. Se eu achava possível o amor ser infinito. Abaixo segue a reposta:
Eu acredito, por que vivo isso, numa sequência.
Primeiramente vem a paixão, todo entusiasmo, vontade sempre crescente e transbordante. Com o tempo, o seu pensamento lógico vai tomando o seu espaço antes suprimido, assim começa a aparecer as falhas pessoais, os conflitos, etc.
Dessa forma começa o Amor, com o conhecimento da pessoa amada na íntegra, em toda a sua complexidade. Se você conseguir chegar nesse ponto, começará a ver como é difícl dizer "eu te Amo!" com toda a verdade latente que existe implícita.
Na paixão "Eu te Amo!" é demais, depois torna-se realização e na completude: insuficiente. As palavras tornam-se poucas e pequenas, os significados não expressam o que se sentem, apenas sinalizam, mesmo assim é pouco.
A imensidão do Amor é tão insuperável que a palavra "nunca" ou "sempre" perde-se, cada instante do Amor é INFINITO.
Comentários
Histórias são vividas se você se perimitir, seja ela qual for... Deveras, essa é a mais encantadora história por mim vista, essa é a minha história:
Um certo dia enobrecido pelas circunstâncias inesperadas da vida(Sim.. a vida prega muitas peças, entretanto, detrás tudo faz um sentido descomunal) em que o mais belo e esplêndido arrebol iluminou dois corações. Nesse dia o mais sublime dos sentimentos se fez realizar inopinadamente. A sensação de completar-se por inteiro no calor de um abraço e um beijo apaixonado. E a surpreendente descorberta da simplicidade de que tudo é porque é (afinal, existem coisas não passíveis de explicação. Apenas se sente e faz-se fluir tudo o que há de perfeito na vida). É verdade, tudo com o par perfeito se torna perfeito. A cada dia, constroi-se uma vida ainda mais bela e repleta de lindas surpresas alicerçada pelo amor que o "acaso" (eu diria mesmo, o destino) uniu.
Àquele que resguardo tanto amor, minha eterna gratidão de tornar essa história em vida e tão melhor quanto a é.