Aconteceu por que tinha que acontecer


Se por um acaso você acreditar que o título desse post é verdadeiro, sem problemas. A grande questão é: o que você vai fazer com isso?


Um grande amigo meu sofreu um acidente de carro, derrubou um poste (literalmente), bateu com a cabeça no vidro dianteiro e saiu apenas com dor na costela, pois o volante (ele estava sem cinto) o segurou. Agora, você me diz: "Ele sobreviveu pois não era a hora dele!". A amiga de um outro amigo estava dirigindo a 50km/h, quando um motorista bêbado atravessa o sinal vermelho e a mata, seguindo o raciocínio: "Infelizmente, chegou a hora dela".



Então, temos uma prova de que se é pra acontecer acontece? NÃO, isso não prova nada. Por que ninguém pode mostrar que se fosse de outro jeito aconteceria assim mesmo! Se o título for uma verdade absoluta, por que não atravessar as ruas sem olhar para os lados ou dirigir sem cinto de segurança?


Você não controla todos os acontecimentos da sua vida. E eu não tenho a pretensão de tentar persuadí-lo disso.


O que eu quero dizer é que você pode controlar certas situações da sua vida, quanto alcool você consome, como dirigi, o caminho que você faz, os risco que corre... Isso tudo impede que sofra um acidente? NÃO, mas pelo menos você fez o que pode!


Dois amigos meus sofreram graves acidentes de trânsito, agora eu começo a acreditar em milagres...

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom o texto! (pelo menos penso da mesma forma) Parabéns!

Beijos
Anônimo disse…
Podemos controlar certas situações da vida sim. Há pessoas que dirigem sem cinto de segurança, por que acreditam que nunca vai acontecer nada com ela. Nós sempre temos na nossa cabeça aquela coisa de que somente acontecem com os outros, e nunca com nós. Mas todo mundo tem consciência do que faz e do por que, mas sempre achamos que estamos certos e que nada vai nos acontecer. Mas é claro que algumas situações fogem do controle, por CULPA de outros que não tem CONSCIÊNCIA do que andam fazendo e que por fim quem sai prejudicado somos nós.

Caramba, fugi um pouco do post..

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!