Vida

Sou um fã de esportes, fiz 5 anos de judô (pouquíssimo tempo para quem quer seguir carreira). Passei por muito daquilo que mostram em programas espotivos - seguindo algumas devidas proporções.
Quando vejo aquelas montagens que colocam os atletas em camera lenta eu vejo o que realmente é importante: o AMOR. O amor pelo que se faz, a dor que esse sentimento, não raras vezes, precisa para se apresentar.
O grito inumano que surge no último ponto, no instante exatamente posterior a bola no chão, ao tocar a borda da piscina, ao atingir o alvo,... . A sensação de desprendimento, um instante maior que o próprio corpo: a essência ampliada e em êxtase.
Na derrota também é possível ver o amor da pessoa pelo aquilo que ela faz. No choro silêncioso de quem sabia que podia ter feito melhor, no grito para o céu para tentar achar uma explicação, no último suspiro.
Dizem que o jeito como você se entrega ao esporte é o reflexo de como você lida com a sua vida. Aquele momento que você desistiu no meio do golpe, um sopro a mais, um passo atrás, um momento a mais!

Pratique esporte como você pratica Vida!

Viva!
p.s.:APAJUSO é a sigla para Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Sorocaba, você conseguiu Marquinhos, eu nunca mais vou esquecer...

Comentários

Anônimo disse…
Legal esse post... Estava me perguntando quando você ia postar algo do gênero mesmo...

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!