Vida

Quando vejo aquelas montagens que colocam os atletas em camera lenta eu vejo o que realmente é importante: o AMOR. O amor pelo que se faz, a dor que esse sentimento, não raras vezes, precisa para se apresentar.
O grito inumano que surge no último ponto, no instante exatamente posterior a bola no chão, ao tocar a borda da piscina, ao atingir o alvo,... . A sensação de desprendimento, um instante maior que o próprio corpo: a essência ampliada e em êxtase.
Na derrota também é possível ver o amor da pessoa pelo aquilo que ela faz. No choro silêncioso de quem sabia que podia ter feito melhor, no grito para o céu para tentar achar uma explicação, no último suspiro.
Dizem que o jeito como você se entrega ao esporte é o reflexo de como você lida com a sua vida. Aquele momento que você desistiu no meio do golpe, um sopro a mais, um passo atrás, um momento a mais!
Pratique esporte como você pratica Vida!
Viva!
p.s.:APAJUSO é a sigla para Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Sorocaba, você conseguiu Marquinhos, eu nunca mais vou esquecer...
Comentários