Grandioso Mundo pequeno


Aqui em casa estamos fazendo uma sessão retrô. A primeira apresentação é a famosa série "Anos Incríveis".


Essa série tem a incrível capacidade de me fazer chorar. São cenas geniais com aquele narrador que nos explica claramente o que Kevin Arnold senti, sofre, pensa...


Mas, dessa última vez foi diferente (em partes, chorei como sempre), eu fiquei pensando como que esse programa depois de tanto tempo ainda exerce tanto poder sobre mim?


COMO?


Assim começa a reflexão...


Os "Anos Incríveis" é a visão de um adulto sobre a sua infância. Quem não choraria em ver a sua infância, com todos os medos, anseios e conflitos filmados e narrados?


Você consegue lembrar das imensas brigas com seus primos por um brinquedo? Ou a sua verdadeira luta épica defendendo uma bola duvidosa em um jogo de queimada?


Como doeu perder para o pessoal da rua de baixo e o pior ninguem entender a dimensão disso, todos diziam: "Calma, é só um jogo".


SÓ UM JOGO!?!?! Era a minha vida, minha honra, tudo que eu aprendi nos meus longuíssimos 10 anos de vida. Já dizia Nietzsche "Seu mundo é do tamanho de seu conhecimento", quem é você para falar assim do meu mundo?


Só um jogo?


Nunca subestime os problemas das crianças, você não sabe o que estará tirando dela!

Comentários

Anônimo disse…
muito interessante o seu blog, moço.
reflexões muito boas!
Muito obrigado!!!
Vi que vc também tem um blog. Espero que voce continue espalhando o que lhe ocorreu, tanto aqui quanto em qualquer outro lugar. O mundo precisa de gente que pensa, critica e, principalmente, FAZ!!!

Obrigado pelo elogio, e volte sempre, você sempre será bem vinda!

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!