Da onde vem a Verdade?

Esses dias eu estava vendo um desenho chamado "Três espiãs demais", mais um desses enlatados americanos. Três adolescentes ricas, lindas, fúteis, que adoram fazer compras, pois é, o que poderia ser dito de alguém que está vendo um negócio desses?

Todavia, o inesperado aconteceu. Esse desenho me fez pensar (não que isso seja muito difícil). Numa cena uma das espiãs, depois de imobilizada, informa ao vilão onde era o QG secreto das heroínas. Isso através do uso de um soro da verdade a qual a espiã fora acometida. Dessa forma, o inimigo apenas teve que perguntar:"Aonde fica o seu quartel general?", e a espiã respondeu corretamente o questionamento do bandido.

Ao chegar no Quartel General, o vilão entra em combate corporal com o chefe das espiãs, mas em uma pequena distração o chefe é surpreendido pelo soro da verdade, dessa forma o vilão para e pergunta ao general:"Como faço para lançar o foguete?".

O general sob o efeito da droga vai mostrando o caminho para o malfeitor. Depois de lançado o foguete, surpreendentemente o míssil cai no próprio QG do inimigo!

Mas, como????

O chefe ao final diz que todo bom espião sabe desviar-se de um interrogatório.

GENIAL!!!!

Esse episódio claramente mostra que a verdade precisa de referências, a verdade é relativa. Quando ele diz que todo bom espião sabe como desviar de um interrogatório e sabendo que ele só poderia falar a verdade, isso quer dizer que a verdade que ele disse era a verdade dele e não a do vilão.

Pensar nisso me faz lembrar das pessoas com verdades puras ou pior aquelas que trazem respostas absolutas as nossas respostas. O útimo se torna ainda mais assustador quando essas pessoas não conhecem a nossas vidas, quando eles observando de longe acham que entendem o que se passa.

Quais são as suas verdades? Alguma vez você já duvidou delas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!