Muito barulho por nada

Quer uma dica de livro?
"A arte de escrever" Schopenhauer.(novamente)

Esse livro é genial me fez ver tudo que eu lia e irei ler de uma maneira diferente. Infelizmente ele está esgotado, mas deve existir um online por ai...

Nesse livro ele usa uma metáfora genial, pessoas que lêem demais são como homens de peruca. Quando alguem usa uma peruca ele usa o cabelo de alguem por cima de algo que deveria ser dele. Quando você lê é como se estivesse deixando alguém pensar por você e se seu pensamento proprio for digerido, você para de contribuir para o mundo, reprodução por reprodução prefiro o original!

Mesmo sabendo que nada do que você diz, pensa ou faz é completamente original, se você nunca parar para pensar naquilo, a sua tendência natural é simplesmente repetir, não que o mundo irá acabar se você o fizer, mas que se isso sempre ocorrer: qual é a sua utilidade para a humanidade?

Eu tento me proteger disso escrevendo esse blog, colocando as minhas verdades em questão, discutindo com as pessoas, testando minhas teorias,... e você o que tem feito de produtivo contra o status quo?

Eu não acredito que eu saia dessa vida com grandes teorias, mas espero pelo menos que lembrem do barulho que fiz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!