Lição do dia: Fuja da perfeição


Durante algum tempo eu fiz academia. Como é sofrido... como eu reclamava... todo treino terminado aquela mesma sensação de dor, e para melhorar, a dor piorava no dia seguinte. Perguntava para aqueles que treinavam a mais tempo, como você aguenta isso? E sempre recebia respostas como: “Calma, em três meses você não vai mais conseguir sair daqui”. Daí eu olhava para aquele peso e lembrava: da minha cama, do horário, do sol, do dia seguinte, do cara que estava esperando para usar a máquina, do lanche que não tinha feito antes do treino, da música ruim, da dor no joelho, etc., etc., etc..

Você já teve essa vontade de desistir em alguma coisa, quando não consegue ver os resultados logo de cara? Temos muitas coisas na vida que são assim: vestibular, TCC, baixar o tempo da corrida...

Quando eu me via na academia chorando para começar a fazer o exercício, respirava fundo e ia. Comecei a correr há algum tempo, mas rapidamente (mais rápido que eu esperava) percebi que nunca seria fácil, nunca os primeiros 20 minutos não iriam doer, e cada passo que eu desse seria o mesmo sofrimento independente dos calos que eu criasse, mas mesmo assim eu ia. Olha para a sua vida, tem certas coisas que não vão mudar, certos caminhos que você terá que passar para ir adiante. Voltando aos exemplos: você terá que fazer vestibular para entrar na faculdade, terá que escrever o TCC para se formar, terá que treinar para baixar o tempo. Isso tudo não vai mudar, mesmo que você reclame do sistema, que você deite e chore, e, pior ainda, se você não fizer.

O que eu vejo hoje é que as pessoas pensam demais!!! Elas esperam um momento perfeito para começar as coisas, esperam ter dinheiro para começar a fazer a pós-graduação, esperam ter tempo para começar a fazer academia, pior aquelas que esperam ter vontade para começar a escrever o TCC ou estudar para o vestibular.

Bem vindo a realidade meu companheiro!

Você nunca vai ter dinheiro para algo que você nunca fez!

Você nunca vai ter tempo para começar a academia!

Motivação, vontade e qualquer outro nome que você arranjar, não vai surgir do nada!

Então esquece! Quando você se pegar pensando em motivos para não fazer coisas que o resultado é a longo prazo, pára e não pensa, faz! O tempo de pensar se o objetivo almejado é válido, é quando você está tranqüilo, e não quando está no calor do momento, nesse momento se você colocar na balança, o sono ganha fácil.

Logicamente não levemos isso tudo ao absurdo, por exemplo, se você realmente não tem dinheiro é uma coisa, mas se você continua comprando coisas que depois se arrepende ou mesmo acredita que R$50,00 de bebida é normal, você tem dinheiro. Se você trabalha, estuda e faz estágio, realmente você não tem tempo, mas se você passa mais de duas horas na frente da TV, você tem tempo.

Só mais um exemplo para fechar. Você nunca vai perder a vontade de fumar... . Se você parar hoje, amanhã terá vontade e seguirá assim para o resto da sua vida, sempre que você olhar alguém fumando, vai te dar vontade. Agora, você pode levar isso de duas formas: "já que nunca vai parar eu vou deixar para depois" ou "já que não vai parar nunca melhor começar agora, pois pode não sumir a vontade, mas vai diminuir".

Suas escolhas demonstram a pessoa que você é, pense bem.

p.s.: Como é complicado escrever parte de uma idéia, espero que você lembre desse texto com moderação e não sai pela rua sem planejar nada. Em breve farei a parte 2 com mais alguns poréns.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!