Qualidade X Quantidade

Nas minhas viagens pelos meus blogs favoritos, acabei entrando em contato com um post que a princípio foi muito interessante (o vídeo do post é esse que está logo abaixo). A pergunta da Biz foi muito clara "Quantos livros você vai ler esse mês?".

Eu, a priori, pensei no meu bom e velho "Ponto de mutação", não sei vocês mas eu demoro muito para ler um livro. Começo a ler, as vezes me perco, outras percebo que apenas passei os olhos pelas letras,... . Quando isso acontece eu me obrigo a voltar e procurar um trecho que eu lembro de ter passado e assim caminha a minha leitura: demorada, porém prazerosa.

Moral da história: não importa o número de livros que eu leio! Importa, e muito, o que ele me traz, como me modifica, como desafia o que acredito, isso sim é relevante. Não espero que alguém me diga que leu 10 livros nesse mês, mas sim que sua visão mudou completamente depois daquele último.

Algumas metas minhas para o que leio:
  1. Escrever pelo menos um post que contenha algo dele.
  2. Passar o conhecimento.
  3. Se algo foi realmente relevante, tornar prática o conhecimento.
  4. Sempre procurar falhas no que foi escrito. (A crítica pode te proteger de muito lixo que é dito!)

Leia no seu tempo, aproveito o máximo e não se pressione por números, busque QUALIDADE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!