O que em você é original?


Cuidado com a originalidade, ou melhor, lembre que ela em si não existe, que o que é necessário para um idéia original é variar e rearranjar o que você sabe, e o que você sabe, sempre vem de algum lugar, não é INATO.
A foto ao lado retrata Charles Darwin, agora lembre quantas vezes já falaram da genialidade desse homem, mas qualquer um que se aprofundar na teoria desse homem irá ver quem o influenciou, quem o fez criar a teoria.
Não estou aqui para tirar o mérito de nínguem, principalmente dos grandes gênios, estou tentando mostrar que a grandeza deles não está em algo como: dom ou qualquer qualidade inata que alguém tenha inventado. A genialidade deles está em: esforço, trabalho, resistência a frustação, ideais claros, visão de micro e macro....
Isso sim torna um homem em um gênio!
Albert Einstein era funcionário público, Silvio Santos camelô, Stephen Hawking continuou o seu mestrado mesmo com o avanço da sua doença.


E você, onde quer chegar?

Comentários

Anônimo disse…
Originalidade.. sim é interessante. Acredito, todavia, que o comportamento criativo é mais valorizado pela sociedade.
E assim explico: O primeiro conceito refere-se, em geral, a comportamentos que ocorrem com baixa freqüência, relativamente a outros que constituem o repertório do indivíduo, podendo ser considerados comportamentos incomuns e/ou relevantes dependendo das características específicas de cada situação, enquanto a criatividade refere-se ao produto original da associação de comportamentos resultantes de muitas variáveis e às reações dos indivíduos de uma sociedade a esse produto em função de sua utilidade, uma vez que o repertório de um indivíduo é, em sua maioria, derivado da interação social e determinado culturalmente.
Esta distinção entre originalidade e criatividade revela que um indivíduo pode ser original, mas não necessariamente criativo, pois a criatividade é dependente da aprovação social e de características próprias do indivíduo como fluência, flexibilidade, traços motivacionais e de personalidade associados à originalidade.
O comportamento criativo, conforme Skinner (1989), foi considerado como decorrente da aplicação das mesmas leis, princípios e conceitos que regem a aprendizagem de qualquer comportamento, ou seja, pode ser desenvolvido e aprendido como qualquer outro comportamento.
Resumindo: a criatividade, assim como a originalidade, não são inatas ao ser.

Você pode ir a qualquer lugar, ser quem quiser.. basta saber onde quer chegar! Defina metas, trace objetivos em sua vida ~~> seja o seu melhor todos os dias!

Cristina Tiemi Okamoto

Postagens mais visitadas deste blog

Tapa na cara!

Parabéns pra VOCÊ!!!

Melhor do ano!